Mostrar mensagens com a etiqueta Literacia dos Media. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Literacia dos Media. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

"Bibliofilmes" - Cinema de Natal na BE

 

Nestes últimos dias do primeiro período letivo, as bibliotecas do agrupamento promoveram sessões de cinema na BE, no âmbito da rubrica "Bibliofilmes". 

 "Avatar" foi o filme escolhido para esta quadra natalícia, tendo os alunos partilhado, entre si, momentos agradáveis.





sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

"Bibliofilmes" - Cinema de Natal na Biblioteca

As bibliotecas do agrupamento promovem novas Sessões de cinema na BE, no âmbito da rubrica "Bibliofilmes".
Nesta quadra de Natal, pretende-se realçar a importância de alguns valores, tais como a partilha, a família, a amizade, o amor, a preservação da natureza, a cooperação e a solidariedade, entre outros.
Vem até à tua biblioteca e partilha a sessão de cinema com os teus colegas!
Diverte-te! 

Consulta o calendário:

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Concurso "Liberdade de Expressão e Redes Sociais" (2014)

A SIC Esperança, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares, lançou já a 2ª edição do projeto "Liberdade de Expressão e Redes Sociais"
O tema para este ano é: Como seria a vida sem as redes sociais criadas pela tecnologia?
É esta a questão que os alunos do 3ª CEB (com idade igual ou superior a 13 anos) e do Ensino Secundário são convidados a explorar, nomeadamente abordando aspetos como, por exemplo: como seria uma vida onde não existisse facebook, instagram, youtube, tumblr, google+ e outras redes sociais recentes? Teríamos mais ou menos liberdade de expressão? Mais ou menos privacidade? Que relações entre a liberdade e a privacidade? Que implicações têm as redes sociais, ou a falta delas, na participação cívica e democrática?
Os trabalhos de grupo, com conteúdo originais e em vários formatos (texto, vídeo, banda desenhada...), sujeitos à  orientação obrigatória de um professor, devem ser apresentados até ao dia 15 de janeiro de 2015.

»» Consulta o regulamento e participa!


quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Concurso "7 dias, 7 dicas sobre os media 2015"

A Rede de Bibliotecas Escolares em parceria com a Direção-Geral da Educação, a Fundação para a Ciência e Tecnologia e o Gabinete para os Meios de Comunicação Social, lançaram a 3ª edição do Concurso "7 dias, 7 dicas sobre os media".

A iniciativa pretende fomentar o uso crítico e criativo dos media, uma utilização mais segura da Internet e o respeito pelos direitos de autor, bem como estimular a colaboração entre os professores, alunos, jornais, rádio, televisões e bibliotecas escolares, no âmbito da Literacia dos Media.

Todas as escolas podem apresentar um trabalho por tema e por categoria (1º e 2º CEB; 3º CEB e Ensino Secundário). Os trabalhos podem ser enviados para o endereço constante no regulamento até ao dia 15 de março de 2015.
Os autores do trabalho vencedor de cada categoria serão distinguidos individualmente com um tablet ou um cartão oferta de valor equivalente.

NÃO DEIXES DE PARTICIPAR!