sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Nasce o Clube do Voluntário na ES de Molelos

Amanhã, dia 5 de dezembro, comemora-se o Dia Internacional do Voluntário, desde que, em 1985, a Organização das Nações Unidas assim o instituiu.

A ONU define o voluntário como uma pessoa que, devido ao seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem qualquer remuneração, a diversas atividades de bem estar social. O serviço voluntário, além de trazer um elevado grau de satisfação a quem o pratica, também pode fazer a diferença na hora de se conseguir uma vaga no mercado de trabalho. As empresas, regra geral, cada vez valorizam mais os profissionais que estejam ligados a algum tipo de trabalho voluntário junto à sociedade.

A Biblioteca Escolar da Escola Secundária de Molelos, através de um trabalho de equipa entre os seus elementos, professores, alunos, assistentes técnicos e encarregados de educação lança, hoje, o Clube do Voluntário. Tendo por base uma cultura de cidadania, este clube terá como missão promover o gosto pelo voluntariado, fomentar a responsabilidade social e colmatar algumas necessidades sentidas pela comunidade.

Cada voluntário terá um crachá próprio, desenvolvido no âmbito do projeto "Pequenos Gestos, Grandes Ações", no qual também se insere o próprio clube agora criado.

Inscreve-te! Faz parte deste grupo solidário!


Sem comentários:

Enviar um comentário