quarta-feira, 20 de abril de 2016

Encontros com a escritora Manuela Mota Ribeiro


Decorreram, hoje, na Biblioteca Municipal de Tondela, dois encontros com a escritora Manuela Mota Ribeiro, destinados a crianças do pré-escolar e do ensino básico.

Manuela Mota Ribeiro nasceu em 1970, na cidade do Porto. Formou-se em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto no ano de 1994. Especializou-se em Medicina Física e de Reabilitação em 2002 (Serviço de Medicina Física e de Reabilitação do Hospital de S. João). Tendo dedicado a sua vida profissional à atividade médica e ao ensino universitário, foi diretora da Clínica Pedagógica da Universidade Fernando Pessoa, no ano de 2006, e assistente de Anatomia Clínica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto entre 2006 e 2010. Atualmente, dedica-se quase em exclusivo à escrita.
 
Através das diversas personagens que vivem nos seus livros, a escritora Manuela Mota Ribeiro procura promover a educação para a saúde e o desenvolvimento das crianças. Sendo médica de formação, todas as suas obras contêm mensagens fortemente educativas, abordando temas tão importantes como a higiene oral, a alimentação saudável, o “bullying”, a autoestima e a prevenção rodoviária, entre outros. Estes encontros procuraram ser momentos de grande interação com as crianças, num ambiente alegre e descontraído.
 
 
No primeiro encontro da manhã estiveram presentes as crianças do pré-escolar provenientes da EB0 de Tondela. No da tarde participaram grupos/turmas do Jardim de Infância de Molelos e das Escolas Básicas de Adiça e Tonda.
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário