terça-feira, 3 de maio de 2016

Estamos na Fase Final do Concurso Nacional de Leitura!

Realizou-se hoje, na Biblioteca Municipal de S. João da Pesqueira, a Fase Distrital do Concurso Nacional de Leitura.

O nosso Agrupamento de Escolas esteve representado por vários alunos do 3ºCEB e do Ensino Secundário, quer da Escola Básica de Lajeosa do Dão, quer da Escola Secundária de Molelos, sendo eles:

. Helena Isabel Peixoto da Silva (EB de Lajeosa do Dão)
. Maria da Silva Almeida (EB de Lajeosa do Dão)
. Ângelo Fernandes Ribeiro (ES de Molelos)
. Inês Oliveira Rodrigues Neves Cruz (ES de Molelos)
. Margarida Sofia Claro Andrade Alves (ES de Molelos)
. Mariana Isabel Martins Simões (ES de Molelos).


As provas escritas decorreram na biblioteca por volta das 13h, tendo a nossa aluna Margarida Alves sido apurada, com mais 4 finalistas de outras escolas do distrito, para passarem às provas orais (de leitura e de argumentação) que ocorreram no auditório do Cineteatro João Costa, depois de um breve lanche no Museu do Vinho.



 

Antes do júri (do qual fez parte o escritor Pedro Chagas Freitas) anunciar os resultados finais, os alunos puderam apreciar o espetáculo "Quem tem medo de Almada Negreiros", a cargo da Companhia Rituais dell Arte.
 

Regressámos muito felizes, graças à belíssima prestação da nossa aluna Margarida Alves, da Escola Secundária de Molelos, que lhe garantiu a vitória nesta fase do concurso, na categoria do 3ºCEB, e vai, assim, representar o distrito de Viseu na Fase Final Nacional, em Lisboa.


Muitos parabéns Margarida! Mais uma vez, serás a merecedora representante do nosso Agrupamento de Escolas e do Distrito de Viseu num Concurso Nacional!
Muitos parabéns, também, a todos os outros alunos participantes, por terem representado tão bem as nossas escolas e terem revelado um ótimo sentido de grupo!
Continuem a ler muito! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário