sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Concurso Literacia 3D - Desafio pelo Conhecimento

Mais uma vez, o nosso Agrupamento aderiu à iniciativa proposta pela Porto Editora e participou no Concurso Literacia 3D - Desafio pelo Conhecimento.
O concurso consiste num desafio nacional dirigido aos alunos dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico de todo o país, envolvendo os respetivos professores e estabelecimentos de ensino, com o propósito de avaliarem as competências dos alunos em três dimensões do saber: leitura, matemática e ciência.

Os alunos do 5º ano realizam a prova de literacia de leitura, os alunos do 6º ano a prova de literacia matemática e os do 7º ano põem à prova os seus conhecimentos na prova de literacia científica.
Este desafio pelo conhecimento decorre durante o ano letivo em três fases – local, distrital e nacional –, com base em provas interativas disponibilizadas através da plataforma online Escola Virtual.
A primeira fase – fase local /de escola – decorreu ao longo desta semana, da qual sairá vencedor(a) um(a) aluno(a) por prova, o/a qual irá, posteriormente, representar o nosso Agrupamento na fase distrital.




Nesta primeira fase, foram sete os alunos do 5ºano a realizar a prova de literacia da leitura, quarenta e cinco os do 6ºano que realizaram a prova de literacia matemática e trinta e quatro os alunos do 7ºano a realizarem a prova de literacia científica.
Agora resta-nos aguardar pelos resultados!
Parabéns a todos os alunos e professores pelo seu empenho nesta iniciativa!
As sessões desta fase de escola tiveram a orientação da Coordenadora de Projetos e são articuladas com as Bibliotecas Escolares do Agrupamento.


Sem comentários:

Enviar um comentário