quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Está aí o "5º Concurso de Fotografia do AETCF"



Património Cultural Imaterial
(Direitos Humanos -  Declaração de Friburgo)

A Biblioteca Escolar da Escola Secundária de Molelos, do Agrupamento Escolas de Tondela Cândido Figueiredo, promove o 5º Concurso de Fotografia, este ano, sob o tema Património Cultural Imaterial”, que decorrerá entre 6 de fevereiro e 29 de maio.

O Concurso de Fotografia está aberto a toda Comunidade Escolar do Agrupamento. Podem concorrer os alunos, do mais novo ao mais velho, assim como pais e/ou encarregados de educação, professores e funcionários, nas categorias: "Alunos" e "Outros".
As cinco fotografias mais votadas online, em cada uma das categoria, serão expostas na Escola Secundária de Molelos, fazendo parte das atividades para a comemoração do Dia do Ambiente, a 5 de junho.
Após a fase de participação, um júri interno decidirá, na categoria "Alunos", quais as 3 fotografias premiadas, entre as cinco finalistas mais votadas online.

Este ano, os promotores do concurso, pretendem dar ênfase ao tema “Direitos Culturais: Declaração de Friburgo” que, nos “Princípios fundamentais”, Artigo 1.º, refere que “Os direitos enunciados na presente Declaração são essenciais à dignidade humana. Por esta razão, constituem parte integrante dos direitos humanos e deverão ser interpretados em conformidade com os princípios da universalidade, indivisibilidade e interdependência.”


O Património cultural imaterial abrange expressões culturais, tradições que precisam se ser preservadas e divulgadas para gerações futuras. São exemplos de património imaterial: os saberes, os modos de fazer, as formas de expressão, as celebrações, as festas e danças populares, as lendas, a música, os costumes e outras tradições.




Capta a tua fotografia e PARTICIPA!

» Para votares nas fotografias entra no site:
https://www.facebook.com/5%C2%BA-Concurso-de-Fotografia-AETCF-763810867161927/
 
» Consulta o regulamento aqui


Sem comentários:

Enviar um comentário