quinta-feira, 9 de abril de 2015

Festa do Livro e da Leitura - Cerimónia de Abertura com a presença de Teresa Calçada

Arrancou, no concelho de Tondela, mais uma edição da Festa do Livro e da Leitura, um evento que se articula com a Semana da Leitura do nosso Agrupamento.
A cerimónia de abertura ocorreu na Biblioteca Municipal de Tondela, tendo sido abrilhantada pelo nosso Grupo Coral e Instrumental como, aliás, já é habitual.
Estiveram presentes, entre outros convidados e entidades locais, representantes das Direções dos Agrupamentos de Escolas e da Escola Profissional, a Coordenadora Interconcelhia das Bibliotecas Escolares e o Presidente do Município.



Como convidada especial, também esteve presente neste evento a Dra. Teresa Calçada, ex-coordenadora da RBE (Rede de Bibliotecas Escolares) à qual foi prestada uma homenagem. Sendo inequívoco o seu forte contributo para a criação de inúmeras bibliotecas nas escolas, de norte a sul do país, também por Tondela deixou a sua marca, estando, desde o início, ligada à nossa Biblioteca Escolar.
É por esta razão, para além dos laços familiares e afetivos que a ligam à nossa terra e à nossa escola que, a partir de agora, a nossa Biblioteca Escolar evocará o nome de TERESA CALÇADA!


 

Num ato singelo e informal foi efetuado, na Escola Básica de Tondela,  o descerramento da placa evocativa da designação da "BIBLIOTECA DRA. TERESA CALÇADA"! 




Sem comentários:

Enviar um comentário