quinta-feira, 19 de novembro de 2015

A Biblioteca Escolar é Super! - Trabalhos de alunos com NEE

No âmbito do Projeto “Escrita Criativa com TIC: Ouvir, falar, ler e escrever”, os alunos com Necessidades Educativas Especiais da Escola Secundária de Molelos realizaram, ao longo do mês de outubro, inúmeras atividades. Os trabalhos desenvolveram-se no âmbito do Mês Internacional da Biblioteca Escolar, comemorado no passado mês de outubro, sob o mote “ A Biblioteca Escolar é Super!”, em articulação com a Biblioteca Escolar e explorando a temática da Alimentação Saudável.
Para além das atividades realizadas com as suas turmas, onde os alunos participaram no “Bibliosabores”, salientamos outras como: elaboração de marcadores de livros, com marcas significativas sobre os benefícios do consumo de frutos, cartazes, mapas de conceitos e projetos de atividades personalizadas construídos com ferramentas de autor.
O sentimento de cooperação entre os intervenientes foi recíproco, tendo como objetivo fazer sentir a estes alunos que são parte integrante e integradora neste verdadeiro trabalho de parceria.



Os trabalhos realizados encontram-se em exposição na galeria da Biblioteca Escolar da Escola Secundária de Molelos.

Sem comentários:

Enviar um comentário