segunda-feira, 12 de junho de 2017

Concurso Interconcelhio de Leitura - fase final

No passado sábado, dia 10 de junho, os nossos alunos finalistas do 1º e 2º CEB, João Lourosa (4ºB) e Laura Matos (6ºC), apoiados pelos seus colegas suplentes, Adélia Jesus (4ºG) e Inês Sousa (6ºC), participaram na fase final do Concurso Interconcelhio de Leitura. Este evento teve lugar às 15:00h, na Casa da Cultura de Sta. Comba Dão.

Em representação do Concelho de Tondela, conjuntamente com outros colegas da EB de Campo de Besteiros, os alunos realizaram Provas de Leitura Expressiva e de Interpretação da Leitura. Os textos que serviram de base à Prova de Interpretação foram a "História do cortador de pedra", extraído do livro "O Senhor do seu nariz e outras histórias", de Álvaro Magalhães (para o 1º CEB) e "O bicho de sete cabeças", extraído do livro "Branca-flor e outras histórias", de Ana de Castro Osório (para o 2º CEB).



Os nossos participantes tiveram um ótimo desempenho em todas as provas, tal como, em geral, todos os outros alunos. Não pontuaram para os três primeiros lugares, mas, sublinhe-se, o nosso Agrupamento e o nosso Concelho estiveram muito bem representados!

Parabéns, João!
Parabéns, Laura!
Continuem a ler muito e a participar!

Acompanharam os alunos neste evento, as professoras Rosa Bastos (titular do 4ºB), Maria José Pereira (docente de Português do 6ºC) e Olga Matos (professora bibliotecária do AETCF), bem como a Bibliotecária da Biblioteca Tomaz Ribeiro (Luísa Melo).

Foi uma tarde cultural bem recheada, não só de leituras, mas também de música (com a belíssima atuação do Grupo Coral com alunos do 6º Ano) e de teatro (com a apresentação de uma peça pelos alunos da Universidade Sénior).

 

Sem comentários:

Enviar um comentário