segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Literacia da Informação - formação para os alunos do 7ºAno

O conceito de literacia da informação pode ser entendido como um conjunto de competências de aprendizagem e pensamento crítico necessárias para aceder, avaliar e usar a informação de forma eficiente.
O papel das bibliotecas escolares no desenvolvimento destas competências revela-se, por isso, fundamental, não só pelo facto de possuírem recursos de informação variados e em quantidade, como também pelo modo como pode adequar e articular este processo às várias áreas do currículo.
Assim, tendo por objetivo o desenvolvimento da literacia da informação, vão decorrer nas semanas de 22 de janeiro a 9 de fevereiro, nas Escolas Básica de Lajeosa do Dão e Secundária de Molelos, sessões para os alunos das turmas do 7ºAno, em articulação com a Área de Cidadania.
As sessões serão realizadas na Biblioteca Escolar das respetivas escolas e dinamizadas pela Equipa a BE. Cada turma beneficiará de três sessões sequenciais, cuja ação incidirá na “Pesquisa de Informação”, na “Apresentação de um Trabalho Escolar” e nas “Normas de Referenciação Bibliográfica”.



A turma do 7ºD, da Escola Básica de Lajeosa do Dão, terá as suas sessões nos dias de 4ªfeira, com início a 24 de janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário