quarta-feira, 2 de abril de 2014

Dia Internacional do Livro Infantil

Comemora-se hoje o Dia Internacional do Livro Infantil!
Esta data é celebrada por iniciativa do Conselho Internacional sobre Literatura para os Jovens (IBBY), que em Portugal é representada pela Associação Portuguesa para a Promoção do Livro Infantil e Juvenil (APPLIJ).
O IBBY criou o Dia Internacional do Livro Infantil em 1967, para homenagear o escritor dinamarquês HansChristian Andersen, autor de algumas das histórias para crianças mais lidas em todo o mundo e cujo aniversário do nascimento é assinalado a 2 de abril.
Desde então, todos os anos um país diferente escolhe um tema, cria uma ilustração e redige uma mensagem de incentivo à leitura e chamada de atenção sobre o valor dos livros para crianças.

Imagine Nations Through Stories é o tema que serve de inspiração à mensagem e ao cartaz deste ano, com origem na Irlanda.
A mensagem do IBBY internacional foi traduzida em português como “Carta às crianças de todo mundo” e está disponível aqui.

A propósito deste dia, a equipa das BE dinamiza nas bibliotecas do 1ºCEB a rubrica "Quem conta um conto...", desta vez com base na obra de Luísa Ducla Soares - "A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas".


Sem comentários:

Enviar um comentário