quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Concurso "Ensaio Filosófico"

Como forma de assinalar o Dia Mundial da Filosofia (celebrado, desde 2005, na terceira quinta-feira do mês de novembro), é lançado hoje o Concurso "Ensaio Filosófico". Esta iniciativa é também divulgada pela RBE (Rede de Bibliotecas escolares), que assinou, no passado dia 13, um protocolo de colaboração com a APF - Associação de Professores de Filosofia.
Entre outras, esta é uma iniciativa que pretende contribuir para o desenvolvimento de competências da informação e do pensamento crítico e que enriqueçam a reflexão sobre temas de grande impacto na atualidade.


Em tempos sombrios como parecem estar a transformar-se novamente os de hoje, com a violência, a intolerância, as ameaças à liberdade de expressão, o crescimento das desigualdades, o desemprego... por certo que muitos adolescentes se interrogam, procuram compreender as contradições do mundo que os rodeia e desejam encontrar sentido nas suas vidas.
Este concurso da APF, dirigido a alunos do ensino secundário, pode constituir uma via de dar forma e conteúdo filosóficos a essas inquietações ou a outras - o tema é livre - desde que abordadas numa perspetiva filosófica.

PARTICIPA!

A página web da APF agrega um leque variado de recursos filosóficos (...) que poderão ser disponibilizados aos participantes no concurso. 
Os trabalhos deverão ser enviados, até ao dia 1 de junho de 2016, para o e-mail dir.apfilosofia@gmail.com .

»» Consulta o Regulamento


Sem comentários:

Enviar um comentário