quarta-feira, 11 de novembro de 2015

S. Martinho - "Pequenos Gestos, Grandes Ações"

São Martinho ficou famoso, sobretudo, por um ato de caridade fraterna: "dividiu a sua capa ao meio e entregou uma das metades a alguém que precisava"! No âmbito deste conceito de partilha, também nós podemos fazer "brilhar o sol" na vida de outros seres humanos - um pequeno gesto, mas uma grande ação de altruísmo! 


É neste espírito de forte humanidade e de educação para os valores, que as Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Cândido de Figueiredo, articulando-se com as diversas estruturas educativas e através de ações realizadas com os alunos, promovem esta causa solidária, seguindo o exemplo do ato generoso e desprendido de S. Martinho. 
A recolha de bens (roupa, calçado, brinquedos, ...) inicia-se hoje e desenrola-se até ao final do mês, nas Escolas Secundária de Molelos e Básica de Lajeosa do Dão. Na Escola Básica de Tondela (e também na Escola Básica de Lajeosa do Dão) como vem sendo habitual, promove-se a “Campanha de SOLidariedade - Cabaz de Natal”, a partir do dia 17 de novembro, que consiste na recolha de bens alimentícios.

Neste primeiro dia da campanha, a BE da ES de Molelos promoveu um encontro com os representantes das turmas e dos grupos disciplinares que, em conjunto, deixaram a sua marca solidária num painel coletivo, assinalando o ponto principal da recolha de bens (hall do pavilhão B).
Os alunos do CPTM fizeram a reportagem vídeo/fotográfica.









Sem comentários:

Enviar um comentário