segunda-feira, 6 de junho de 2016

Alunos premiados no Concurso Interconcelhio de Leitura

No passado dia 4, decorreu no Centro Cultural de Mortágua, a 2ª edição do Concurso Interconcelhio de Leitura, destinado aos alunos dos 1º e 2º CEB, no âmbito da programação da Rede de Bibliotecas de Tondela. Este ano, o evento foi organizado pela Rede de Bibliotecas de Mortágua.
 
Em representação do nosso Agrupamento de Escolas estiveram os alunos:
- Beatriz Marques de Almeida (4ºB), efetivo-1ºCEB;
- Salvador Maria M. N. E. Duarte (4ºB), suplente-1ºCEB;
- Guilherme Marques Pereira (6ºG), efetivo-2ºCEB;
- Rodrigo Coimbra Figueiredo (6ºG), suplente-2ºCEB.

Os alunos realizaram, numa 1ª parte, as provas de leitura expressiva (um texto escolhido pelo aluno e outro sorteado pelo júri) e, numa 2ª parte, as provas de resposta oral sobre textos previamente preparados ("D. Caio", in Contos para Rir, de Luísa Ducla Soares, para o 1º CEB e "O sonho do padre 'Voador', a história de Bartolomeu de Gusmão", in Histórias Curiosas da nossa História, de José Jorge Letria, para o 2º CEB).



A nossa aluna Beatriz Almeida obteve o 2º lugar, no escalão do 1º CEB e o nosso aluno Guilherme Pereira obteve o 3º lugar, no escalão do 2º CEB. 

Foi, sem dúvida, uma tarde de muitas e excelentes leituras expressivas, as quais foram sistematicamente aplaudidas pela vasta plateia presente no auditório.
Como o júri teve ocasião de referir, todos foram vencedores, uma vez que eram os representantes dos cinco concelhos envolvidos - Tondela, Carregal do Sal, Tábua, Santa Comba Dão e Mortágua (o concelho anfitrião).

Muitos parabéns a todos!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário