sexta-feira, 3 de junho de 2016

Concurso Literacia 3D - Fase Nacional

A grande final do projeto LITERACIA 3D - o desafio pelo conhecimento realizou-se hoje, na Escola Secundária António Damásio, em Lisboa. Na final participaram 62 alunos, em representação dos 18 distritos e das duas Regiões Autónomas, que foram apurados após a realização de duas fases de seleção, de entre mais de 60.000 alunos de todo o país, representando mais de 500 estabelecimentos do ensino público e privado. Todos estes 62 alunos receberam um prémio pelo mérito atingido, de entre os quais se destaca a participação da aluna Margarida Alves, do 8.ºA, em representação do Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido de Figueiredo e do distrito de Viseu.




Para além da realização das provas, os alunos experimentaram espaços de demonstração através da experimentação do Manual Híbrido, com recurso a tablets e smartfhones, conhecendo assim, em primeira mão, a nova geração de manuais do século XXI. No outro espaço de demonstração, os alunos exploraram a nova realidade virtual dos óculos 3D e as suas potencialidades. Foram ainda conhecidos os vencedores do 1º prémio na literacia: leitura, 5º ano, com 86 valores; matemática, 7º ano, com 94 valores e ciências, 8º ano, com 99 valores.
Através da iniciativa LITERACIA 3D - o desafio pelo conhecimento, experiência que marcará muito positivamente a nossa aluna e o nosso Agrupamento, a Porto editora promoveu a literacia em três dimensões fundamentais do conhecimento - leitura, matemática e ciência - e contribuiu para o desenvolvimento educativo, pessoal e social dos jovens, envolvendo a comunidade.

MUITOS PARABÉNS, Margarida!!!! :)

NOTA: No próximo dia 11 de junho, pelas 10.30h, a RTP2 emitirá uma reportagem sobre o evento, para a qual a nossa Margarida Alves deu uma entrevista! Não percam!


Sem comentários:

Enviar um comentário