quinta-feira, 22 de março de 2018

"A outra face de Vitória" - Encontro com a autora

E a Semana da Leitura continua...!

Durante a manhã, os alunos do 9º Ano das Escolas Básica de Lajeosa do Dão e Secundária de Molelos, participaram num encontro com Paula Ribeiro, autora da obra de ficção "A outra face de Vitória". Este encontro ocorreu no Auditório da ES de Molelos.
Pretende-se, com este tipo de encontros com autores, promover o livro e a leitura junto dos alunos. Para além disso, este encontro, em particular, pretendeu, também, fazer uma sensibilização para questões ligadas à causa do "voluntariado".
Tal como o livro sugere...

"Vitória é uma jovem mulher, que decide mudar o rumo da sua vida quando percebe que a sua missão é ajudar aqueles que vivem num mundo de dificuldades. 
Ser voluntária numa ONG, passa a ser o lema que a orienta.
Com uma personalidade forte e vincada, consegue dar um toque pessoal no ambiente em que vive e influenciar positivamente as pessoas que a rodeiam. Ver um sorriso em cada rosto, é o desejo concretizado que a ajuda a ser uma pessoa feliz."

A autora Paula Ribeiro tem as suas raízes familiares no concelho de Tondela, onde residiu até aos vinte e quatro anos.
Expressamos aqui o nosso agradecimento coletivo, pela partilha das suas experiências e pela troca de ideias sobre a necessidade de olharmos com mais atenção o mundo e as pessoas à nossa volta, de sermos mais solidários uns com os outros e nos fortalecermos enquanto seres humanos pelos sentimentos e pelos afetos!



 

Sem comentários:

Enviar um comentário