terça-feira, 6 de março de 2018

Encontro com a escritora Alice Cardoso

Uma enorme plateia e muita participativa, recebeu a escritora Alice Cardoso na Biblioteca Municipal, constituída por crianças do Pré-escolar e do 1º Ano de Escolaridade!

Estes encontros - organizados pela Biblioteca Municipal de Tondela, em parceria com as restantes Bibliotecas Escolares da Rede Concelhia e com a Editora Recortar Palavras -  têm como finalidade despertar o gosto pelo livro e pela leitura.

Esta escritora dedica-se à escrita para crianças desde 2006, ano em que publicou o seu primeiro livro “Bruxinha Luna e a palavra mágica”.

Os temas dos seus livros assentam em histórias imaginativas, rimas divertidas e jogos de palavras, especialmente apelativos para as crianças do ensino básico e do pré-escolar.

Alice Cardoso tem 18 títulos publicados, os últimos dos quais são “Os animais escritores”, “Brincar com os sons das vogais” e “Rogério e Eugénio no templo de Salomão”, todos editados em 2017.



Estiveram presentes neste encontro, dividido em várias sessões, crianças da EB0 de Tondela, dos JI de Molelos, Parada de Gonta, S. Miguel de Outeiro e Lajeosa do Dão e, ainda, do 1ºA, B e C da Escola Básica de Tondela e do 1ºCEB da EB1 de Molelos.

Sem comentários:

Enviar um comentário