quinta-feira, 19 de abril de 2018

Olimpíadas da Cultura Clássica - alunos da EB de Lajeosa do Dão e da ES de Molelos realizam as provas escritas


Alunos do 3º CEB, da Escola Básica de Lajeosa do Dão (o João Sousa e o Miguel Simões do 9ºD), e do Ensino Secundário, da Escola Secundária de Molelos (a Nicole Pocepicky, do 12ºB), realizaram a prova do "desafio escrito", no âmbito das Olimpíadas da Cultura Clássica do projeto Clássicos em Rede.


 

O projeto "Clássicos em Rede" é desenvolvido em parceria por várias entidades públicas: Centro de Estudos Clássicos da FLUL, autoras do projeto "Olimpys.net" e Rede de Bibliotecas Escolares.
Consiste num programa de atividades para alunos dos ensinos básico e secundário, com o objetivo de aumentar os seus conhecimentos sobre a Cultura Clássica e, sobretudo, levá-los a descobrir a sua presença na atualidade.

Depois de corrigidos e apurados, os melhores trabalhos serão enviados para a Direção do Centro LAC - Literatura, Artes e Culturas, da faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, para a apreciação do júri nacional.

O João Sousa e o Miguel Simões elaboraram, também, ilustrações muito interessantes sobre a temática - "Chegada de Ulisses a Ítaca" e "Ulisses e Penélope: o amor eterno"!
Parabéns! Estão muito criativas!



Sem comentários:

Enviar um comentário