segunda-feira, 30 de abril de 2018

Poeticamente falando de "Direitos Humanos" por Carlos Cruchinho (alunos do 7ºAno)

Os alunos do 7ºAno, das Escolas Básica de Lajeosa do Dão e Secundária de Molelos participaram, durante a tarde, num encontro com o autor de Carlos Cruchinho. A sessão realizou-se no Auditório da ES de Molelos e versou à volta da Poesia e Direitos Humanos.
Foram apresentados pelo autor, diversos poemas da sua autoria, servindo de mote para explorar algumas ideias e valores que justificam e motivam determinados comportamentos humanos, provocando uma reflexão individual e coletiva sobre aspetos pertinentes e atuais característicos do relacionamento humano e da vida em sociedade.



No final, o autor desafiou os alunos a decifrarem um poema elaborado com base no "galramento" de Molelos - uma linguagem inventada pelos obreiros da construção civil desta localidade, tendo como objetivo a comunicação entre eles de forma a que outras pessoas não a pudessem entender.


1 comentário:

  1. Tenho a certeza que isso lhes vai ser muito importante no futuro, quando forem trabalhar para uma obra. "Augaciar que se pola o caneiro."

    ResponderEliminar