quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Concurso TOP LEITOR


TOP LEITOR

Já conheces o novo Regulamento?

Informa-te aqui ou na biblioteca da tua escola e PARTICIPA!

REGULAMENTO

1. Objetivos
- Promover o livro e a leitura
- Criar hábitos de leitura recreativa.
- Contribuir para o desenvolvimento das literacias, em especial o da literacia da leitura.
2. Destinatários
- Todos os alunos de todos os níveis/ciclos de ensino.
3. Procedimento
- O aluno requisita na Biblioteca Escolar (BE), ao longo do ano, os livros que pretende ler, cumprindo as regras de requisição domiciliária estipuladas no regulamento da BE.
- No ato da devolução do livro, o aluno solicita uma Ficha de Leitura no balcão de atendimento da BE, específica para este passatempo.
- O aluno procede ao preenchimento da ficha na própria biblioteca e entrega-a a um elemento responsável pela BE, ficando assim habilitado à participação na atividade.
- Ao longo do ano, são contabilizadas todas as Fichas de Leitura devidamente preenchidas, sendo que, cada uma delas, corresponde a um livro lido.
- Em caso de empate no número de livros lidos, far-se-á o desempate com base na qualidade das respostas expressas nas Fichas de Leitura dos “leitores empatados”.
- O apuramento do TOP LEITOR é feito por períodos letivos, acumulando-se a contagem das requisições ao longo do ano letivo para apuramento do TOP LEITOR do ano.
- A verificação/análise das Fichas de Leitura é da responsabilidade dos elementos da Equipa da BE.
4. Calendário
- A atividade TOP LEITOR decorre ao longo de todo o ano letivo.
- No final de cada trimestre (período letivo) é afixada na BE e divulgada no Blogue das Bibliotecas a lista dos três primeiros leitores no TOP.
5. Reconhecimento e Prémios
- No final do ano letivo, em cerimónia a realizar na BE, será entregue um diploma de mérito e um prémio ao “Aluno TOP LEITOR”.


Sem comentários:

Enviar um comentário