quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Deixa o Bullying Só!

As crianças das turmas do 3º e 4º Ano participaram numa sessão/espetáculo realizada na ACERT em que o tema abordado foi o bullying.
“Deixa o Bullying Só!” é o nome do projeto que pretende consciencializar as crianças para identificarem a violência física ou verbal em contexto escolar e na Internet, apoiar e incentivar as vítimas e testemunhas de bullying a denunciarem as agressões e a encontrarem formas de as prevenir foram os propósitos da iniciativa. O bullying é um problema que afeta muitas crianças e jovens desde os primeiros anos de escolaridade, contribuindo para a sua infelicidade e para o desinteresse pela escola, podendo causar graves danos físicos e psicológicos. A luta contra o bullying é uma tarefa diária que deve envolver toda a comunidade escolar.
A apresentação contou com a presença do músico João Só que interpretou quatro hinos contra o bullying , integradas na apresentação do livro com o mesmo nome do projeto. As sessões foram organizadas pela Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro e pelas Bibliotecas Escolares da Rede de Bibliotecas de Tondela, com a colaboração da coordenação do primeiro ciclo e do Projeto PES do AETCF.





Sem comentários:

Enviar um comentário