quinta-feira, 22 de maio de 2014

Atividade de intercâmbio entre Bibliotecas com o Agrupamento de Escolas de Sta. Comba Dão

As bibliotecas escolares do nosso agrupamento e do agrupamento de Sta. Comba Dão têm previsto nos seus planos de atividades a partilha de experiências pedagógicas com alunos.
Nesse sentido, alunos do 6ºD, acompanhados por professores da turma e por elementos da equipa da BE, deslocaram-se, hoje, aos Centros Escolares Norte e Sul, do Agrupamento de Escolas de Sta. Comba Dão, para apresentar a peça de teatro de fantoches “O macaco de rabo cortado” (adaptada a partir da obra de António Torrado) a turmas do 1ºCEB.
Esta peça resulta de um trabalho interdisciplinar orientado, ao longo do ano, pela professora de Educação Tecnológica que incluiu a construção dos próprios fantoches e dos cenários. O projeto contou, também, com a colaboração de outros professores da turma, nomeadamente dos de Português, de Educação Musical e de Educação Visual. 


Os pais/encarregados de educação também ajudaram na confeção do vestuário dos bonecos, bem como houve um apoio constante por parte de alguns elementos da BE, em especial da coordenadora do pré-escolar, que acompanhou todo o processo, desde a fase de conceção à da implementação.
Os alunos que assistiram à peça estiveram muito atentos, interessados e divertidos! No final ainda foram presenteados com a leitura de alguns poemas feita de uma forma original que muito os cativou.

Parabéns aos alunos do 6ºD que desempenharam muito bem o seu papel! 
Esperamos pela próxima!


Sem comentários:

Enviar um comentário