segunda-feira, 5 de março de 2018

Ações de Plasticologia Marinha - Escolas do 1º CEB de Tonda, Canas de Sta. Maria e Molelos



Ao longo desta semana, os alunos dos 4º e 5º Anos, das Escolas Básicas de Tonda, Canas de Santa Maria, Molelos, Lajeosa do Dão e Tondela,  vão assistir a Sessões de Plasticologia Marinha, dinamizadas por um formador do Oceanário de Lisboa.
 Estas ações inserem-se no Plano de Atividades das Bibliotecas Escolares do AETCF, em articulação com o Departamento de Matemática e Ciências Experimentais e com o Departamento do 1ºCiclo do Ensino Básico.   
Com a duração prevista de 90 minutos, a ação contempla a apresentação de conteúdos sabre o lixo marinho, o desenvolvimento de atividades práticas e a oferta de um manual de Plasticologia Marinha, preparado para os professores. Este manual será uma importante ferramenta de educação, para utilizar na sala de aula, e inclui informação detalhada, dicas e curiosidades sabre o tema, sugestões de atividades e vários desafios a concretizar pelo professor com os alunos, visando a diminuição do consumo de plástico no dia-a-dia, não só em contexto escolar, mas também em contexto familiar.

Hoje, decorreram as sessões nas EB1 de Tonda, Canas de Sta. Maria e Molelos!





Sem comentários:

Enviar um comentário