terça-feira, 20 de março de 2018

"Sem Medo Maria!" - porque denunciar é preciso!


Hoje fomos ao teatro!
Os alunos do ensino secundário, da Escola Secundária de Molelos, tiveram oportunidade de assitir ao espetáculo "Sem Medo Maria!", que é uma adaptação da obra literária de Fernanda de Freitas, encenada pelo grupo de teatro "Molhe de Grelos", de Viseu.
Esta peça aborda a problemática da violência doméstica e baseia-se em testemunhos reais de várias mulheres que contam os episódios de violência doméstica de que foram vítimas em algum momento ou período das suas vidas.
Os relatos das vítimas vão sendo alternados com intervenções da figura masculina - o agressor - que vai enfatizando "ideias feitas" que sustentam muitos dos comportamentos típicos existentes no seio da vida doméstica, sobretudo na relação entre homem e mulher.
O objetivo desta ação, inserida no programa da Semana da Leitura, é sensibilizar os alunos para a necessidade da denúncia deste tipo de situações de violência doméstica, ajudar a mudar mentalidades e acabar com preconceitos existentes em torno da igualdade de género e dos direitos humanos.
Foi uma atividade muito enriquecedora!
O nosso agradecimento ao grupo de atores pela sua excelente prestação e pela mensagem que conseguiram transmitir!
 


 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário