quinta-feira, 17 de março de 2016

Encontro com o escritor Gonçalo Cadilhe

Gonçalo Cadilhe  foi um dos autores que hoje nos visitou! O encontro realizou-se na Biblioteca Municipal onde os nossos alunos dos 12ºA, 12ºCPTM, 12ºCPTT e 11ºCPTTAR, da Escola Secundária de Molelos, se juntaram a outras turmas do AETTR.

Este escritor-viajante, como ele próprio se considera, nasceu na Figueira da Foz em 1968, cidade onde cresceu e que mantém como residência. Licenciou-se em Gestão de Empresas na Universidade Católica do Porto, em Setembro de 1992, fazendo parte da primeira "fornada" de licenciados deste curso. Durante os anos da Universidade frequentou também a Escola de Jazz do Porto. Depois de uma breve passagem pelo mundo da Gestão de Empresas, em Abril de 1993 começou a viajar e a escrever sobre viagens de forma profissional. 
Tem dez livros publicados e assinou três documentários de viagens para a RTP2. Organiza e acompanha mini-tours pelo globo em colaboração com a agência "pintolopesviagens". 
"Passagem para o horizonte", "Um lugar dentro de nós", "Encontros marcados", "O Mundo é fácil", "1 Km de cada vez", "África acima", "A lua pode esperar" e "Planisfério pessoal", são alguns dos seus livros editados.



A conversa tida pelo autor à volta dos livros e das viagens, enfatizando o "ser, em vez de ter", lema de vida que procura realizar, marcaram os nossos alunos de forma positiva. O relato de experiências tidas em diversos países, vivendo e convivendo bem de perto com as populações locais, foram tema para conversa à posteriori, já em contexto escolar.
Foi um encontro interessante com alguém que tem a capacidade de partilhar as suas experiências e os seus conhecimentos através da escrita e dos livros! Obrigada.

Sem comentários:

Enviar um comentário