quarta-feira, 16 de março de 2016

Encontro com a escritora e ilustradora Maria Sousa na EB de Lajeosa do Dão

Os alunos das turmas do 1º CEB de Lajeosa do Dão e as crianças dos Jardins de Infância de Lajeosa do Dão e de Parada de Gonta, tiveram, hoje, uma sessão muito animada com a presença da escritora e ilustradora Maria Sousa!

Esta autora, de 43 anos, frequentou o Curso de LRE na Universidade de Aveiro. No entanto, o que sempre a motivou foram as artes plásticas, enveredando, assim, pela ilustração de livros infantis. Aliada à ilustração está a escrita. Deste modo, Maria Sousa é, atualmente, escritora e ilustradora de livros infantis. Já publicou "Despertar", "A mata da avó Luísa" e "Os guardiões do reino do sol".

Neste encontro, Maria Sousa explorou "A mata da avó Luísa" onde se destacou a mensagem principal - "quem nos ama cuida e protege"! A autora recebeu, então, das mãos das crianças, uma lembrança muito preciosa - um pequeno livro constituído por desenhos que eles fizeram sobre a história.



As crianças também tiveram oportunidade de participar numa dramatização da mesma história, na qual elas reproduziram as "falas" das próprias personagens. Foi muito divertido e as crianças gostaram imenso!
Logo de seguida, a autora desenhou um painel alusivo à história contada para, posteriormente, as crianças pintarem. Uma vez concluído, será colocado na Biblioteca da Escola. 
No final, ainda houve tempo para alguns autógrafos!



Obrigada Maria Sousa, pelos belos momentos que partilhou connosco!

1 comentário:

  1. Grata pelo carinho e entusiasmo! Foi maravilhoso! Foram todos fantásticos! A prenda preciosa que me ofereceram está carinhosamente guardada! Muito obrigada!! Muito obrigada, Maria Sousa

    ResponderEliminar