quarta-feira, 16 de março de 2016

Encontros com Maria Sousa na BMT e em Canas de Sta. Maria

Os meninos das Escolas do 1º CEB de Molelos, Lobão da Beira e S. Miguel de Outeiro, também se encontraram com a escritora e ilustradora Maria Sousa na Biblioteca Municipal de Tondela!
Mais uma vez, a autora encantou as crianças com o seu jeito peculiar de contar as suas histórias, captando a atenção e despertando o interesse pelas mesmas.

Depois de explorada a história "A mata da avó Luísa", onde a mensagem principal foi enfatizada, houve nova dramatização com a participação das próprias crianças!
Seguiu-se a parte da ilustração feita no momento, estando as crianças muito concentradas em cada um dos passos deste processo criativo.
No final, houve tempo para os autógrafos personalizados em cada um dos livros adquiridos pelas crianças.



Também as crianças da Escola Básica de Canas de Sta. Maria, tiveram o prazer de receber esta autora que, usando as mesmas estratégias, encantou a todas com as suas histórias, as suas ilustrações e o seu jeito especial de lidar com o público mais jovem!




Muito obrigada, Maria Sousa! Volte sempre! :)

2 comentários:

  1. Muito obrigada! Foram todos fantásticos!! Beijinhos, Maria Sousa

    ResponderEliminar
  2. Nós é que agradecemos todo o carinho demonstrado na partilha das histórias, tão do agrado das nossas crianças! Obrigada, Maria Sousa! :)

    ResponderEliminar